MOTIVOS
12 Motivos para adiar a entrega de um smartphone a seu filho.
1. SMARTPHONES ESTÃO MUDANDO A INFÂNCIA
Brincar ao ar livre, passar tempo com amigos, ler livros e ficar com a família perdem espaço na rotina em prol do tempo excessivo nas telas.
​
2. SÃO ALTAMENTE VICIANTES
Estudos indicam que a dependência do smartphone produz as mesmas respostas cerebrais que a dependência ao álcool, drogas e jogos. Os aparelhos e aplicativos são intencionalmente desenhados para isso.
​
3. REDUZEM O DESEMPENHO ACADÊMICO
O uso excessivo de telas diminui o desempenho em testes de QI, raciocínio e linguagem, bem como a capacidade cognitiva e de concentração.
​
4. PREJUDICAM O SONO
Tanto a qualidade, quanto o tempo de sono são afetados, prejudicando o bom desenvolvimento físico e mental de crianças e adolescentes
​
5. INTERFEREM NOS RELACIONAMENTOS
Os relacionamentos entre pais e filhos e entre os jovens são afetados pela distração e competição que o smartphone oferece. Desenvolver habilidades emocionais e sociais é fundamental!
​
6. AUMENTAM O RISCO DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO
Crianças e adolescentes não têm maturidade neurológica para navegar nas redes sociais, com estimulação constante do cérebro e comparações irreais que causam o aumento dos níveis de cortisol.
​
7. COLOCAM SEU FILHO EM RISCO DE CYBER BULLYING
O bullying não está mais limitado ao playground ou ao vestiário. Há aumento de oportunidade e vulnerabilidade tanto para agressores quanto para agredidos.
​
8. EXPÕEM CRIANÇAS A CONTEÚDO SEXUAL
Além do acesso facilitado à pornografia, vários apps abrem as portas para predadores sexuais.
​
9. VÊM ALTERANDO O CÉREBRO DAS CRIANÇAS​
A longo prazo o córtex cerebral sofre alterações morfológicas prematuras importantes com o constante uso de telas.
​
10. FAVORECEM TRANSTORNOS ALIMENTARES
Fotos super editadas, desafios sobre perda de peso, dietas nada saudáveis levam a distúrbios alimentares e auto-mutilação.
​
11. IMPACTAM O COMPORTAMENTO
O uso de redes sociais está associado a Distúrbios de Conduta e Transtorno Opositor Desafiador.
​
12. EXECUTIVOS DE TECNOLOGIA PROIBEM SMARTPHONES PARA SEUS FILHOS
Os executivos que prosperam com o sucesso da tecnologia estão protegendo seus filhos dos smartphones. Não deveríamos fazer o mesmo?